rugido do leão, pq não podemos nos calar!!!!

por felipe machado

A brava ilha gaúcha, no recife?

Eles estavam na geral e agora voltaram à arquibancada… Não consigo entender a postura da brava ilha, nada contra a torcida em si, acho massa termos mais torcidas na ilha, é uma galera jovem e empolgada, torcem realmente pro sport. O problema são as músicas e toques. Eles passam o jogo todo cantando e tocando músicas clonadas das torcidadas gaúchas, que já clonam dos argentinos e pra piorar ainda mais estão cantando com SOTAQUE DE GAÚCHO?!?!?!?!?! PQP!!!! Inclusive atrapalham na hora em que outros torcedores tentam puxar outros gritos do sport, os tradicionais e cantados com sotaque de pernambucado. É horrível ver uma torcida nordestina cantar ritimos sulistas e com sotaque de gaúcho, cadê a cultura pernambucana? vários são os que criticam a torcida jovem por diversos fatores extra campo, eu também, mas a jovem e todas as outras torcidas que vão a ilha cantam com sotaque de pernambucano mesmo, “a jovem arrêia” “aí aí aí que torcida do karái” somos pernambucanos e não gaúchos ou portenhos. Somos um povo criativo, ritimado, não precisamos de gritos e toques de torcida gaúcha dentro da ilha. Ainda ficam cantando umas versões de uns rocks sebosos, tb clonado de porto alegre. Olhem os comentários, no youtube, dos pŕoprios gaúchos sobre a Brava Ilha e vejam que vergonha: kito999 – “Q TORCIDA RIDICULA VELHO ,FICAM COPIANDO AS MUSICAS DA GUARDA POPULAR DO INTER…” / carcassmetal – “Pra mim como colorado me sinto feliz de ver torcidas nascendo e se inspirando na popular…”

abaixo as provas em vídeo:

torcida do internacional de porto alegre

olhem o grêmio, falam boratcho? porra de hermano..

A BRAVA ILHA GAÚCHA!!!!

Anúncios

10 Respostas to “rugido do leão, pq não podemos nos calar!!!!”

  1. […] tirar o post sobre o movimento brava ilha da página principal da torce e colocar na página RUGIDO DO LEÃO que será utilizada por mim para colocar críticas e elogios sobre assuntos relacionados a ilha do […]

  2. integrante mbi Says:

    Não venho aqui responder pela brava ilha, mais por mim que faço parte do movimento.
    Antes , cantávamos sim, musicas com sutaques argentinos,mais hoje em dia, em nosso repertorio a maioria das musicas sao nordestinas, inclusive
    temos uma versão de anunciação, de alçeu.
    visite o site do movimento, acho que você pode mudar a opnião.
    http://www.bravailha.com.br

  3. integrante mbi Says:

    sotaques*

  4. Cara, só em vc assumir que era já fiquei feliz. Não tenho nada contra a brava mas, na minha opinião, não achava bonito ver nordestino com sotaque de gaúcho e minha crítica foi meramente construtiva, inclusive vou retirar a página com o post, já que vcs não cantam mais com sotaque de gaúcho. Saudações Rubro-Negras.

  5. ae ó cambada de louco, o moviemtno de barras é nacional e os nordestyino tão aderindo! O lance é o seguinte doido, vcs não vão perder a cultura magnífica de vcs pq cantam músicas parecidas com as nossas, aqui ninguém deixou de tomar chimarrão nem de andar de bombacha pq começou a ouvir e tocar maracatu, coco e ciranda. Então se fodam se não gostam de gaúchos isso é problema de vcs.
    Dá-lhe inter, tri campeão brasileiro, campeão da américa e do mundo!

  6. po colorado, nada contra os gauchos…referencia ‘e uma coisa, clone ‘e outra. simples.

  7. o Movimento das barras é nacional deixa desse seu xenophobismo besta cara.

    Voce deve ser um enciumado de alguma torcida organizada
    no lugar de criticar os movimentos podiam melhorar suas torcidas.

    Se as musicas se parecem talvez sejam por pertencerem a mesma cultura as das barras latino americanas.
    assim como as musicas das organizadas que sem exeção cantam as musicas funks dos morros cariocas

  8. cara esse foi uma ideia mais boba que já li em um Blog, ninguem vai perder sua identidade cultural por conta das músicas que inicialmente foi sim uma imitação dos gauchos, mas vale ressaltar como a TJS também canta músicas com base do Funk carioca e não perdeu sua identidade cultural e se fosse assim não existia isto de norte a sul, o movimento Brava é novidade no brasil, começou com os gauchos, no entanto o problema é que vc deve ser de alguma torcida organizada por isto ta querendo colocar a Brava para traz.

  9. passou, a brava está realmente bem melhor. por mais pesado que tenha sido meu texto era apenas uma crítica construtiva. sobre o funk: cantar é uma coisa, sotaque é outro.

  10. Gaucho ??????????
    Pra min Gaucho toca maracatu !!!!!!!
    Sinceramente , algumas musicas podem até ser
    mas o sotaque e o ritmo ??????????
    Agente canta na moral pow , e outra
    agente não só canta quando o time ta ganhando não ,
    o SPORT pode ta perdendo de 11×0 mas agente ta lá chorando , gritando e cantando PARA APOIAR !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: